Notas das Boas Novas

Grato por irmãos

Em breve, celebrarei uma data importante para mim. Em tais momentos, conto as minhas bênçãos e dou graças a Deus. Hoje, especialmente, estou grato por aqueles que estavam aqui em SJCampos quando cheguei, por aqueles que chegaram na congregação de outros lugares ao longo destes anos todos e por aqueles que se converteram a Cristo.

Dou graças a Deus também pelas pessoas que foram convertidas por meio de meu trabalho e de Vicki. Dou graças em especial por dois que foram respostas de oração, com o dom do evangelismo: Paulo Cesar e Pedro Augusto. (Ver foto de nós três.)

Ainda treino e ensino os dois e trabalhamos juntos no evangelho. Gostaria de ter mais 10 convertidos como eles.

Quando me mudei para SJCampos, não havia naquela época ninguém com o dom do evangelismo. Pelo menos, ninguém demonstrava isso. Mesmo fazendo o máximo de esforço, eu também não considero o evangelismo como um dos meus dons. Comecei a pedir ao Senhor que nos desse homens que teriam facilidade de converter outros.

O Senhor fez com que Paulo Cesar mudasse para a casa do outro lado da nossa rua. Ele fez com que Pedro Augusto encontrasse, depois de muita procura, um website nosso, antigo e abandonado. Pela providência divina, eles entraram em Cristo. Por meio deles, o Senhor levou familiares e conhecidos deles a se converter também.

Faz meses que, como editor, planejo uma edição da revista Edificação com o tema de zelo. Paulo Cesar e Pedro Augusto são grandes exemplos do zelo santo e espiritual que todos precisamos imitar.

O incomparável apóstolo Paulo escreveu aos tessalonicenses que agiu para como eles como pai e mãe, figuras para expressar o carinho, o cuidado e o afeto que tinha por eles, 1Ts 2.7-12. O sentimento dele é algo do que podemos e devemos ter para com aqueles que vieram a Cristo pelos nossos esforços.

Sou grato por estes dois irmãos, e por todos. Nessa data importante para mim, eles fazem parte da minha longa lista de gratidão.

#evangelismo #gratidão #irmandade